terça-feira, 12 de junho de 2012

Primeiro Dia SPFW Primavera Verão 2013

Animale ❤

          A mulher animale é sensual , esportiva


Peças estruturadas, transparências e tecidos leves.

A Animale abriu as apresentações do primeiro dia de SPFW com uma linda coleção de verão 2013, trocando o dia pela noite, para explorar a África sob um novo olhar. As roupas brilham em formas que mesclam transparências, fluidez e sensualidades combinadas a outras em shapes mais próximos ao corpo, lembrando o universo esportivo.

As estampas da coleção são inspiradas em fotos noturnas, feitas pela própria equipe de estilo da marca, durante uma viagem à África do Sul. Elas remetem às texturas do casco da tartaruga, da pele da zebra e de outros animais da savana em efeitos nada óbvios.

Um dos pontos fortes das roupas são os detalhes inesperados, como a presença da palha trançada nos ombros, do couro em recorte a laser ou do delicado viés em tricô adornando o vestido de seda bem feminino.

No casting, a Animale traz novamente a top britânica Rosie Huntington-Whiteley, atual garota propaganda da grife carioca, além das belas Shirley Mallmann, Ana Beatriz Barros, Iazabel Goulart e Aline Weber, entre outras.

Por Henriete Mirrione

 
 Alexandre Herchcovitch Feminino ❤

               A coleção de Alexandre foi inspirada em Boy George, icone dos anos 80.


Laços, quadriculados, corações em aplicações.

O verão 2013 de Alexandre Herchcovitch é inspirado nos anos 80, cheio de cor, alegria e liberdade. Embalado pelas músicas do Culture Club - comandado pelo exuberante do ícone Boy George -, ele coloca musas/modelos de cabelos encaracolados para dançar sobre saltos altíssimos em scapins em cores de chiclete.

Nas roupas, muitos macacões, vestidos, tailleurzinhos, camisas e bermudas em tecidos nobres como seda, tafetá e shantung. As formas não são muito próximas do corpo, arrendondadas e com mangas amplas, numa alfaiataria de pegada esportiva.

Muito interessante a proposta de estampa do designer desenvolvida a partir combinação de maxi ou micro xadrezes coloridos, quadriculados multicores, corações estampados sobre peças monocromáticas e jogos de sobreposições que criam um efeito caleidoscópico na passarela proposta por Herchcovitch.

Por Henriete Mirrione

Tuffi Duek ❤

            Minimalista.
    
Estruturas, forma em recortes.

O estilista Eduardo Pombal, da marca Tufi Duek, trouxe para a passarela do SPFW uma elegante e sofisticada coleção de verão 2013, inspirada na delicadeza, beleza e textura das flores.

Desta forma, os shapes de saias evasês lembras copos-de-leite; dobraduras e volumes em pregas estratégicas de vestidos e vestes remetem a pétalas, e recortes vazados lembram estruturam orgânicas. Tudo sobreposto a jaquetas e coletes com tecidos extremamente leves.

Nos materiais, a marca continua o trabalho de mesclar o natural ao tecnológico, trazendo para a coleção um cetim estruturado, laise, renda guipire encorpada, jacquard, tafetá de seda, paetês foscos, vazados e muita transparência.

Já as cores evocam um jardim futurista, com branco, off-white, amarelo elétrico, rosa suave e vivo, vermelho lavado e vibrante, verde claro e musgo, lilás forte e preto.

Por Henriete Mirrione

 

Triton ❤

        Aposta total em um look andrógeno.

Cores, sobreposições, estruturas e muitas estampas.

A Triton viaja para algum lugar do Japão, talvez Tóquio, e cria uma coleção de verão extremamente urbana e gráfica, pautada num contexto jovem e contemporâneo.

As roupas em estampas de rabiscos futuristas remetendo à arquitetura, em shapes rígidos e coordenadas entre si, lembrando pijamas, aparecem ao lado de outras mais delicadas, como casacos com sainhas cheias de movimento.

Destaque também para as peças criadas a partir do desdobramento do quimono e do obi (o cinto das vestes tradicionais orientais) e revisitadas de forma delicada, com recortes e em cores harmônicas como rosa, pink, vermelho e pele.

Por Henriete Mirrione

Fause Haten ❤

           África e o século XIX em coleção de verão.

Branco, estruturas e muito conceito.


Foi uma música de sua autoria, "Na Noite", que inspirou o designer Fause Haten em sua coleção de verão 2013. Com a cantora Paula Lima cantando ao vivo na passarela, o estilista mostrou uma coleção enxuta e exuberante repleta de vestidos de noites.

A ideia inicial de Fause foi misturar numa única imagem algo da África, referências do século XIX e técnicas de viés que utilizavam tecidos nobres como seda, tafetá e renda ao lado de bordados de pérolas douradas e prateadas.

Neste contexto, destacam-se os vestidos longos em franjas com dorsos acinturados e outros em corseletes e rendas, bem curtos, trazendo bordados nos ombros.

Por Henriete Mirrione


 

Fonte: GNT



XOXO  ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário