A Cavalera buscou inspiração na Bahia de todos os Santos para criar a coleção de verão 2013. Além de olhar para seu misticismo, a marca retratou os contrastes da cidade, a beleza das praias e a dureza da força urbana.
Assim, na linha feminina, as roupas ganham referências de azulejos portugueses, flores empoeiradas e miçangas. Elas têm movimento, leveza e texturas em fios de cobre. Tudo combinado com bermudas ajustadas e em cortes a fio.
Já para os meninos, um mix de alfaiataria e rua em shapes mais próximos ao corpo, além de roupas com recortes e sobreposições em tecidos resinados de aspecto brilhante.
Por Henriete Mirrione
André Lima ❤
A coleção verão 2013 de André Lima é elegante e suave e tem como tema ícones recorrentes do universo criativo do designer, que se revigora a cada temporada.
A Amazônia, as penas, o casco da tartaruga, o jacarés e a mistura das etnias ganham uma leitura nada óbvia na alfaiataria de recortes sofisticados proposta para a noite.
Já os vestidos mais fluidos são um convite ao sonho, ao movimento e à liberdade, em babados mais leves, cinturas marcadas e tecidos mais fluidos.
Por Henriete Mirrione
Têca ❤
A marca Têca, por Helô Rocha, estreia na passarela do SPFW com uma coleção inspira no livro "A volta o mundo em 80 dias", de Júlio Verne. Deste universo, a designer cria uma mulher jovem que busca uma imagem forte para criar o seu look.
Entre as formas de destaque estão as alfaiatarias mais estruturadas e armadas com estampas que remetem ao tema de inspiração. Ponto para os vestidos mais soltinhos, acompanhados de acessórios de resina e couro, como a bolsa/cantil.
Por Henriete Mirrione
Fernanda Yamamoto ❤
A coleção Verão 2013 de Fernanda Yamamoto traduz o olhar da designer sobre as obras dos artistas Hélio Oiticica e Luis Barragán.
Valorizando a combinação entre formas geométricas e dobraduras, as roupas carregam cores como personagem principal num jogo de misturas e efeitos. Nas cores, muita vibração com amarelo, roxo, laranja, rosa, verde e vermelho.
As modelagens são justas e estruturadas ou amplas e armadas. Já nas matérias primas existe uma contraposição de peso e leveza como algodões e tules e organza de efeito plastificado e outros tecidos com texturas inesperadas.
Por Henriete Mirrione
Amapô ❤
A proposta de verão da dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, da Amapô, é para lá de irreverente, inspirada num dia de veraneio, num Fashion Cruise regado a muitas bebidinhas.
Com este mote, a marca apostou numa combinação divertida de copinhos, frutas e paisagens para criar estampas coloridas e vibrantes. Laranja, amarelo, rosa, azul, verde, lilás e branco compõem as cores do verão da marca.
Interessante como as designers investem em babados com franjas em canutilhos na linha feminina. Já para eles, a ideia é de uma alfaiataria que embala, em faixas que viram saruel, túnicas e por aí vai.
Por Henriete Mirrione
Samuel Cirnansck ❤
O verão 2013 do designer Samuel Cirnansk é povoado por lindas ninfas, deusas etéreas que moram ao redor de lagos, riachos, bosques e florestas.
Estas mulheres desfilam em vestidos luxuosos, longos ou curtos, que muitas vezes revelam sua lingerie. Todos carregam bordados minuciosos de combinações de pérolas, cristais, corais e madrepérolas.
Divindades que são, elas ainda trazem para suas peças flores delicadas e bordados de heras, nos tecidos mais preciosismo: tule, musseline e palha de seda.
Por Henriete Mirrione
Fonte: GNT
XOXO
❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário